(Texto por Fernanda Paradizo)

Não há nenhuma corrida no mundo que se assemelhe ao Ultra Trail du Mont Blanc, ou  UTMB®, em Chamonix, na França. Encravada nos Alpes franceses, Chamonix faz fronteira com Itália e Suíça.

Todos os anos essa linda cidade é invadida pelos melhores corredores de montanha para a disputa daquela que é considerada por muitos como a “copa do mundo” das corridas de montanha. São quilômetros e quilômetros subindo e descendo montanhas, desafiando os limites dos Alpes e presenciando um visual de tirar o fôlego. A dificuldade da competição é tanta que apenas 40% dos que largam conseguem completar. Um desafio e tanto para aqueles que gostam de superar seus limites.

Além da prova principal, que é o UTMB® , disputada na distância de 171 km e que será realizada no dia 31 de agosto, com a participação de 2,3 mil corredores do mundo inteiro, o evento oferece ainda provas três provas com distâncias menores – 56 km, 101 km e 119 km – e ainda uma prova 300 km, disputada em times de 2 ou 3 corredores. Todas as provas chegam em Chamonix.

Operadora oficial: Realizada entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro, a edição de 2018 promete. A Kamel Turismo, que tem 30 anos de experiência em maratonas ao redor do mundo, faz sua estréia em trail run como operadora oficial do UTMB® no Brasil, tendo a corredora de trail Rosália de Camargo como embaixadora da prova. Para participar em qualquer uma das distâncias, é necessário ter pontuação em provas classificatórias. As inscrições vão até 3 de janeiro.

Para dicas sobre como se inscrever, confira o vídeo da embaixadora da Kamel Turismo, Rosália de Camargo aqui!

Para informações sobre o pacote exclusivo de vantagens da Kamel Turismo para os atletas do Ultra Trail du Mont Blanc –  UTMB® 2018, acesse aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *