Tocando em frente

itimura-out-tocando-em-frente

Navegando em meus pensamentos, veio à minha mente a letra da música “Tocando em Frente”, acredito que a letra dessa música tenha relação com a vida de muitas pessoas, e a vejo representando parte das linhas da minha vida. Depois de tantos obstáculos enfrentados, acidente com fogos de artifícios, no qual, quase perdi a vida ainda na infância, descobrir doença viral na juventude, período em que vivi confinado por um longo período e de ter tempo de validade contado com a doença cardíaca, depois de três infartos, às vezes me pego no cansaço da vida, pelas dificuldades que ela nos impõe. Conviver com um coração que luta para manter o pulsar da vida, fazer exames rotineiros de sangue, cintilografias, ultrassonografias, cateterismo e outros tantos, às vezes me pego a pensar no porquê da existência, mas nunca da desistência da minha vida, lutar por ela foi e sempre será a causa da batalha, seja a minha ou de outra pessoa.

Acredito que VIDA seja palavra “chave” para continuarmos lutando e preservando a nossa existência, mesmo que encontremos obstáculos ou caminhos suaves, é na VIDA que sentimos todos os adjetivos, seja boa ou ruim, cabendo a cada um de nós compor a nossa história, ser em si, ter o dom de ser capaz e de ser feliz. Posso dizer que já tive muita pressa na minha vida, posso dizer que já chorei muito, e hoje escolhi em ser feliz, ser mais forte, hoje tenho a certeza de que levamos sentimentos e três lições aprendidas:

Primeiro: Se você abrir os seus olhos, viva intensamente e da melhor maneira possível, juntando energias positivas, agregando amigos, distribuindo amor, emanando felicidade e fazendo o bem, assim você deixará seu legado.

Segundo: Nada é eterno, tudo passa, sejam momentos bons ou ruins, então procure manter o máximo de tempo para momentos bons e fazer com os que momentos ruins passem o mais rápido possível.

Terceiro: Não acredite que o tempo passa, quem passa somos nós. Desprenda do tempo, curta a VIDA, os bens materiais ficarão e não poderão ser carregados após a sua existência na terra.

Lembre-se que a vida nos dá um livro com páginas em branco quando nascermos, o nosso passado já está escrito e não poderemos corrigi-lo, escrevemos letras cinzentas e outras letras coloridas, entre elas, lindas recordações e outras nem tanto, e que gostaríamos de arrancá-las para sempre, mas é no hoje que terá a oportunidade de escrever mais uma página, então? como você gostaria de escrever as próximas páginas do seu livro da VIDA?

O meu livro da VIDA? É ir Tocando em Frente e fazendo o que mais gosto, de ser feliz e fazer feliz. Afinal a minha família é a razão de acordar para mais um dia feliz.

Comentários

Deixar um comentário