powerman

 

Florianópolis se prepara para receber o Powerman em um mês

Florianópolis (SC) – 01º de setembro de 2015 – Restando aproximadamente um mês para as disputas, a capital de Santa Catarina se prepara para receber o Powerman Florianópolis, que acontece no dia 27 de setembro, em Jurerê Internacional. A maior série de duathlon do mundo chega a América do Sul pela primeira vez desafiando os competidores em 20km de corrida e 60km de ciclismo.

Atletas e familiares de diversas cidades do Brasil, além de competidores estrangeiros são aguardados entre os dias 25 e 27, período em que o evento será realizado no Norte da Ilha, o que deve movimentar bastante o turismo na cidade. “Florianópolis é um lugar lindo e a Prefeitura nos apoiou prontamente quando apresentamos o projeto”, explica Patricia Palhares, uma das sócias da empresa E2X, organizadora do evento. “Quando ouvimos falar sobre o Powerman fomos pesquisar e ao ver o tamanho da marca nos apaixonamos e fomos atrás. Passamos por um processo longo para conseguir trazer o evento para o Brasil e mostrar que estávamos prontos para realizar essa prova”, completa.

Conhecida como a grande marca do mundo no que diz respeito as provas de duathlon, o Powerman chega como novidade ao Brasil, mas em outros países a movimentação já é grande. Além de distribuir premiação em dinheiro, cinco mil euros, os eventos ao redor do mundo valem vaga também para o Mundial de modalidade, que em 2016 acontece na Suíça. No dia 23 de agosto, os alpes austríacos receberam a 19ª edição do Powerman Austria. O belga Pieter Rijnders e a dinamarquesa Susanne Svendsen foram os grandes campeões da etapa, que reuniu competidores de diversas nacionalidades.

Parceria com a Agência do Atleta traz benefícios aos participantes:

Pensando em atender à grande demanda de atletas de fora de Santa Catarina, a organização do Powerman Brasil fechou uma parceria com a Agência do Atleta, com vantagens para os atletas que participarão da prova em Florianópolis. A empresa foi criada justamente para atender a demanda cada vez maior de auxiliar atletas que participam de eventos fora de suas cidades.

“Convivendo no meio esportivo percebemos que havia um grande nicho a ser explorado: o turismo esportivo. A participação em um evento esportivo demanda uma logística que vai além do transporte e hospedagem, mas que muitos atletas, especialmente os iniciantes, desconhecem, como horário especial do café da manhã no dia da prova, late check out, informações sobre o evento, transporte e montagem de equipamentos, serviços direcionados as necessidades do atleta, são questões que passam despercebidas pelas agências de viagem tradicionais. É preciso uma organização específica para oferecer tais condições aos atletas”, comenta Aline Miranda, gerente operacional da Agência do Atleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *