Nem Gregos e Nem Troianos

itimura-maio-gregostroianos

Atualmente, a velocidade das informações é inacreditável, as opiniões das pessoas são formadas através das redes sociais e outros meios de comunicações, muitas vezes sem que as pessoas confirmem a veracidade das informações. Nessa velocidade também surgem opiniões divergentes, e que levam as pessoas a discussões sem fim, discussões sobre diversos temas, seja na educação, na vida social, na vida particular e também no esporte.

Ouve-se muitas críticas dos participantes das corridas de rua com relação às organizadoras em relação ao valor da inscrição, da falta de água, falta de medalha no final da prova, da baixa qualidade das camisetas, dos kits pré e pós prova, dos trajetos, etc. Muitas das organizadoras sofrem com problemas por excesso de gente que não estavam devidamente inscritos, dificuldades com patrocinadores que exigem muitos detalhes com baixo custo, tramites das documentações na liberação das avenidas junto aos órgãos públicos e outros detalhes que atrapalham o bom trabalho das mesmas e que os participantes às vezes não estão devidamente informados, do outro lado estão os corredores que buscam excelencia nas corridas de rua com baixo custo, mais hidratação, melhores kits e melhores trajetos.

Eles se originam da diversidade de pontos de vista entre pessoas, da diferença entre as formas de agir e de pensar de cada um dos envolvidos, é muito comum também em grupos de amigos das corridas de rua aqui no Brasil e ao redores do mundo, gerenciar as pessoas para que tenha harmonia entre integrantes, não é uma tarefa fácil.

As divergencias de pensamentos são importantes para o crescimento e desenvolvimento de qualquer sistema, seja ele social, político, familiar ou esportivo. O nível de stress agravamento, tal como a atenuação do conflito, vai depender das relações, podendo piorar ou ser resolvido de acordo com nossas atitudes. “Agradar a Gregos e Troianos” ditado popular que significa o desejo em agradar todo mundo, mesmo aos grupos ou pessoas com ideias divergentes, e que essas divergências de opinião não deveriam significar hostilidade. Devemos buscar informações necessárias, ter o bom senso e harmonia, estar aberto as mudanças, estar mais proximo da resiliência, para que os resultados sejam positivos.

Comentários

  • Magda Abaid

    Fato ! Infelizmente cada um puxa a corda pro seu lado, pensando ou colocando-se cada vez menos no lugar do outro , importando-se apenas em impor seus interesses… Mais Amor por favor !! Otima materia Itimura !! Realmente é dificil agradar a todos e, dar valor …poucos dao mas criticar ahhh isso tem aos montes!!

Deixar um comentário