O que já era bom ficou ainda melhor! Com sua icônica tecnologia redesenhada seguindo o padrão Mizuno de evolução contínua, o novo Mizuno Wave Creation 19 chega mais confortável, estável, responsivo e durável. A nova versão oferece máxima proteção, especialmente para longas distâncias, através de suas principais tecnologias: InfinityWave (amortecimento e estabilidade de longa duração), PremiumInsock (palmilha para conforto extra) e SmoothRide (solado repartido para maior flexibilidade e conforto). Assim, reduz o impacto das passadas e proporciona maior leveza e desempenho.

Graças a seu novo design, também leva o pé a ter mais pontos de contato com o chão, o que aumenta a estabilidade e oferece mais liberdade para os movimentos naturais. “Além do amortecimento, é importante que o tênis tenha ótimo nível de estabilidade para manter uma passada segura, o que ajuda a evitar lesões em tornozelos, joelhos e coluna”, diz Rodrigo Barreiros, gerente de calçados da Mizuno Brasil.

O novo Mizuno Wave Creation 19 é indicado para atletas com pisada neutra e pode ser usado tanto para provas quanto para treinos diários. Já está disponível para venda no e-commerce e nas lojas de todo país, com preço sugerido de R$ 799,99.

Estrutura redesenhada

As qualidades do Mizuno Wave Creation foram otimizadas em sua 19ª versão.

Cabedal: o novo design melhora a interação com os pés, garantindo mais conforto, ajuste e respirabilidade.

Entressola: com a atualização das duas principais tecnologias de seu sistema de amortecimento – InfinityWave e U4icX -, torna-se mais ágil, suave, confortável e responsivo, resultando em melhor desempenho para o corredor.

Solado: devido a um novo padrão na aplicação dos flex grooves – cortes flexíveis – ganha mais flexibilidade, colaborando com o conforto e a naturalidade na corrida. Pequenas esferas também foram aplicadas no centro dos padrões do solado, para gerar ainda mais tração durante o treino.

Tecnologias do Mizuno Wave Creation 19

InfinityWave: nova placa Infinity Wave reprojetada para experiência de máximo conforto, chega com nova geometria que promove maior durabilidade no amortecimento, mais maciez, retorno de energia e estabilidade. No Creation 19, a placa no meio da extensão da entressola fornece, ao mesmo tempo, máximo amortecimento e estabilidade do início ao fim em cada passo. Vale destacar ainda que essa placa conta com maior suporte lateral, para garantir maior estabilidade. 

PremiumInsock: palmilha que promove ajuste diferenciado, respirabilidade, conforto para a sola dos pés e uma porção extra de amortecimento.

SmoothRide: engenharia aplicada para trazer um solado muito mais macio e flexível nas regiões de maior impacto. Ajuda manter o centro de gravidade do corpo na posição ideal, o que gera maior equilíbrio na postura e menor desperdício de energia.

DynamotionFit: permite a interação perfeita do tênis com os movimentos dos pés, levando a maior conforto e liberdade, ao mesmo tempo em que fornece estabilidade, reduz os riscos de lesões e alivia o estresse nas articulações.

U4icx: evolução da U4ic, é uma nova entressola articulada, capaz de oferecer passadas mais suaves, macias e flexíveis. É uma revolucionária composição de polímeros que a torna muito mais leve, proporcionando máximo conforto e amortecimento. A tecnologia U4icX consiste em uma entressola de espuma EVA que utiliza polímeros em sua composição. O resultando é um material 30% mais leve do que os compostos apenas por EVA comum. Assim, leva a benefícios como amortecimento mais eficiente, maior absorção de impactos e capacidade de propulsão ao final da passada.

AIRmesh: tecido de tramas abertas com ótima elasticidade, que permite ventilação, ajuste e conforto aos pés. Na região medial do calçado, uma tela com tramas mais abertas leva a um fluxo maior de ar no interior do tênis para garantir o controle de umidade e de temperatura.

Ficha técnica
Pisada: Neutra
Tipo de amortecimento: máximo
Drop:12mm
Medidas da entressola: 20-32mm
Peso: 360g (masculino, tamanho 40) e 300g (feminino, tamanho 36)
Composição cabedal: tecido e laminado; entressola: borracha, EVA e TPU
Tamanhos disponíveis: 38 ao 46 (masculino) e 34 ao 40 (feminino)
Preço sugerido: R$ 799,99

A campanha

Os conceitos de durabilidade, amortecimento, conforto e performance do Mizuno Wave Creation 19 aparecem na campanha “Você vai longe. Ele também” e são retratados por um caminho infinito e um tênis flexível na criação da F/Nazca. Seus principais atributos aparecem na criação e no layout das peças mostrando o quão longe o corredor pode ir com a nova versão do calçado.

A ativação do produto passa por vários pontos de contato com o consumidor: anúncios em revistas especializadas; mídia exterior em São Paulo e Rio de Janeiro; mídia digital e conteúdo em redes sociais; ações de PR e com influenciadores; vitrines especiais e materiais de ponto de venda.

Como parte da estratégia 360° para esse lançamento, também foram desenvolvidas ações de marketing esportivo, com experiências que aproximam o consumidor do novo produto. Entre elas:

Mizuno Running Experience (REX): é o maior programa de test drive de calçados esportivos do Brasil. Em assessorias patrocinadas pela marca e outras previamente selecionadas, o corredor tem a oportunidade de testar os tênis da Mizuno. O processo tem início com um agendamento on-line, quando o atleta passa informações sobre suas preferências (amortecimento, drop, tipo de pisada). A partir disso, ele consegue escolher diretamente o produto que quer testar ou receber sugestões da Mizuno de acordo com seu perfil. No dia marcado, o corredor retira o calçado. O período de teste é de 15 dias. Próximo ao fim da experimentação, é enviado outro e-mail lembrando da devolução, com um link para feedback do modelo.  O atleta pode testar outros tênis da marca até descobrir o ideal para provas e treinos. Ele ainda recebe um cupom de desconto do e-commerce da Mizuno para comprar o calçado desejado com desconto. A ação acontece semanalmente.

Mizuno Run Talks (MRT): ciclo de palestras sobre as principais provas do mundo, pensado especialmente para quem vive a corrida e o triathlon, reunindo especialistas do esporte e atletas amadores. Além da troca de informações, o público tem a chance fazer o teste da pisada com tênis Mizuno e participar de sorteios de produtos. Ainda são oferecidos descontos exclusivos na expo do evento.

Corrida 24h Mizuno Wave Creation 19 na Virada Esportiva: nos dias 23 e 24 de setembro, o Creation 19 foi apresentado durante a corrida de 24 horas com o ultramaratonista Carlos Dias, na pista de atletismo do Centro Olímpico, em uma ação na Virada Esportiva 2017, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. O atleta contou com monitoramento físico a cada três horas, realizado por equipes da Universidade de São Paulo e Universidade Cruzeiro do Sul, para avaliação fisiológica. Também foram feitos testes de durabilidade da tecnologia de amortecimento do novo Wave Creation 19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *