mika-k21extrema

Em dois finais de semanas, duas vitórias consecutivas.

Mirlene Picin venceu ontem, 6 de setembro, a 4ª etapa da K21 Series Brasil, realizada na cidade de Extrema, Minas Gerais. Foi a segunda vitória consecutiva em provas de montanha na distância de 21km. No sábado 29 de agosto, a atleta também foi a campeã do X Terra Ilhabela.
 
Em Extrema, Mirlene fechou os 21km com o tempo de 2:34:31. A segunda colocada, Ligia de Almeida registrou 2:43:07, fechando o podium na 3ª colocação, Luzia Bello, atleta tetra campeã do circuito X terra de triathlon off road, em 2:45:25.
 
Ao todo cerca de 500 competidores participaram da prova principal de 21km e das distâncias secundarias, 10 e 5km.
 
“Extrema tem um percurso muito mais exigente do que o de Ilhabela. De asfalto são apenas 600m na largada e mais 600 na chegada. O restante da prova é realizado em trilhas fechadas e técnicas que levam ao Pico do Lopo e ao Pico dos Cabritos. Já no inicio da prova há uma sequência de subidas longas de mais de 1km, com pequenos trechos planos para subir novamente, que somam 6km sem uma descida sequer. Como abri uma grande vantagem logo nesse trecho em relação as demais corredoras, realizei o restante da prova de maneira bem mais conservadora. Ainda cansada da prova de Ilhabela e sabendo que até a chegada, as trilhas de Extrema iriam exigir muito.”
 
Podium Verde Visafértil
Em Extrema, mais 25 mudas foram garantidas. Na contagem geral temos 330 árvores a serem plantadas, no aguardo da melhor época para o desenvolvimento, com mais chuvas.
Parte das árvores serão plantadas em Mogi Mirim, cidade onde vive Mirlene Picin e também onde fica a sede da Visafértil, e a outra parte no estado do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *