Graduação da Vida

itimura-marco-avo

Quando nascemos, fomos motivo de alegria, emoção, harmonia, diversão, prosperidade, paixão, saúde e algumas vezes de incertezas e medo, porém uma vida cheia de esperança. Nascemos para realizar os sonhos dos nossos pais e recebemos condecoração da vida, de ser “FILHO (A)”
Como filho, crescemos com ensinamentos da honestidade, da justiça, do respeito, da solidariedade e aprendemos essência da palavra amor. Durante este período passamos por várias dificuldades, pois os caminhos que percorremos nem sempre são tranquilas, surgem muitos obstáculos e dificuldades, aprendemos que a união nos trazem segurança para novas conquistas, esta união somado com amor traz nova familia e a vida nos condecora como “PAI e MÃE”
Ser pai é reviver as emoções que nossos pais passaram, ser pai traz grandes responsabilidades, em passar conhecimentos para os filhos, talvez até mais do que nossos pais fizeram por nós, protegendo, ensinando, transmitindo conhecimentos para que a sabedoria possa reinar na vida deles, ver a conquista profissional e social dos nosso filhos é a recompensa que buscamos. Como pais passamos por dificuldades e sofrimentos também, mas tentamos sempre ocultar dos nossos filhos e aqui fica uma pergunta: Quanto nossos pais sofreram por nós?
O ciclo vida continua e um dia recebemos a noticia de que fomos graduados de AVÔ.
Ser AVÔ?
Ahhhhh ser AVÔ, as regras mudam, é carregar na alma a essência do amor perfeito, não ter vasto e rico vocabulário, é emoção que não pode ser narrável, é diferente da paternidade, sentimentos que são vivenciando ao longo da vida, que vem da maturidade, da vida vivida, absorvida e sentida. Momentos mágicos das gerações de pensamentos que se cruzam e eclodem, a ansiedade da espera e emoção em ser pai pela primeira vez é dobrado em ser Avô.
Dizem que avô deseduca, acredito que é impossível deseducar pelo espetáculo do amor, diz que as netas fazem tolices demais por culpa do avô, acho que todas as crianças são iguais, nas tolices, nas brincadeiras, nas culpas de tudo, e como avôs assumimos felizes as mais gostosas criticas. Dizem que avô faz todas as vontades da neta, acho que fazer suas vontades são as mais gratificantes poesias que os avôs tecem no coração. Perdoem todos os pais, mas ser avô é a mais fascinante, apaixonante e nobre graduação do mundo que se tem, um simples beijo e um abraço de uma neta valem mais que todos os tesouros que reluzem, fascinam e seduzem. Ser avô é ser seduzido a cada segundo pelo amor, pelas ternuras, pelas delicadezas e pelos infinitos encantamentos que só a neta sabem plantar em nosso coração apaixonado. Ser avô é ganhar um beijo de Deus nas duas faces do nosso coração.
Eu vou ser avô, para sempre !!!! Bem vinda Lalá

Comentários

  • Alex e Simone

    Roberto, acabamos de ser avós, faz só 6 anos! E é verdade o que voce falou, é uma mistura maravilhosa de emoções e de condições! E como é maravilhoso fazer parte da vida desse ser humano que esta começando a viver. Bem Vinda Lalá!!!

Deixar um comentário