O PROGRAMA FÔLEGO TEM A HONRA DE ANUNCIAR QUE ESTARÁ NO DESAFIO DAS SERRAS ETAPA MONTE DAS GAMELEIRAS

 

SOBRE O DESAFIO DAS SERRAS

Com a proposta de incentivar a prática dos esportes outdoors, em especial as modalidades Cross Country, o Desafio das Serras explora um cenário pouco frequentado pelos atletas de todo o Brasil: As regiões serranas do Nordeste! São lugares fantásticos com uma belíssima paisagem natural, ideais para a prática dos esportes Off Road!

Em apenas 5 edições realizadas entre 2016 e 2017, o evento consolidou-se no calendário de Trail Run e Mountain Bike no Nordeste e atraiu também interessados e apaixonados por esportes de endurance em todo o Brasil e porque não dizer do mundo! A principal característica do Circuito Desafio das Serras é exatamente unir o homem a natureza, mostrando que os limites impostos pelas montanhas, grutas, e trilhas podem ser vencidos, porém, irá exigir do atleta muita determinação para completar a prova.

O circuito tem movimentado bastante a economia local dos municípios, tornando a região um polo do turismo esportivo, uma realidade que movimenta milhares de pessoas em todo mundo, em busca de cenários com natureza exuberante, paisagens belíssimas e percursos com alto grau de dificuldade técnica e altimetria elevada.

A palavra “Desafio”, não está aí à toa, realmente é preciso garra para vencer os percursos!

SOBRE O MUNICÍPIO DE MONTE DAS GAMELEIRAS/RN

Monte das Gameleiras está localizada na Região Agreste do Rio Grande do Norte, já na divisa com o Estado da Paraíba, com uma altitude de 450 metros acima do nível do mar. A Cidade favorece a prática do ecoturismo, com diversas atrações turísticas baseadas ma geografia privilegiada do município, tais como a Pedra Pintada, a Pedra Navio, a Pedra da Caridade, do Milagre e a Pedra do Magalhães. O Açude Pituaçu, a gruta e a Capela de N. S. da Saúde são outras atrações. Distante 137km da capital Potiguar o município é administrado atualmente pelo prefeito Jailton Felix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *