Cruzar o estado do Paraná e depois correr uma maratona. Essa é a tarefa de um grupo de 10 atletas que irá encarar o Desafio Bike & Foot 900 em novembro. Serão 860 quilômetros de bike, de Foz de Iguaçu até Curitiba, e depois mais 42 de corrida.
O desafio acontece em prol da organização internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, que promove ações em defesa e garantia dos direitos de crianças, jovens e adolescentes. O objetivo é aproximar as comunidades de atletas e praticantes de esporte a causas sociais, além de difundir o espírito esportivo e arrecadar recursos para a entidade.
O Bike & Foot 900, que foi inspirado no Unogwaja Challenge da África do Sul, tem duração de 7 dias. Durante os 6 primeiros, os atletas percorrem um trajeto de bike que passa pelas cidades de Foz do Iguaçu, Corbélia, Maringá, Ortigueira, Ponta Grossa, Campo Largo e Curitiba, e no sétimo dia, correm uma maratona na capital do estado. Além do esporte, serão realizadas ações de patrocínio, arrecadação online (crowdfunding), rifas, pizzadas, palestras e divulgação com camisetas, vídeos e publicações nas mídias sociais. É possível contribuir fazendo parte da equipe de apoio (motorista, mecânico de bicicletas, socorrista, enfermeiro, médico, fisioterapeuta, fotógrafo), além de parcerias, doações e divulgação nas redes sociais.

Programação do desafio e das palestras com os atletas:
13/11 – Saída de Foz do Iguaçu
12/11– Palestra com Nato Amaral em Foz do Iguaçu
16/11 – Palestra com Cleber Isbin em Ponta Grossa
18/11 – Chegada e palestra com Vanderlei Cordeiro em Curitiba
19/11 – Maratona de Curitiba

Sobre a organização Aldeias Infantis SOS Brasil
Presente em 135 países e há mais de 50 anos no Brasil, a organização Aldeias Infantis SOS Brasil é responsável por 22 programas em 12 estados brasileiros e atende cerca de 5.000 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Os programas atuam em duas frentes: acolhimento, que conta com 89 Casas-Lares, e fortalecimento familiar e comunitário, que totaliza 17 projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *